Comentários do Blog

Voto nulo, vamos nos ligar!
As eleições estão aí e como já propus em outra comunidade de São Luís Gonzaga acho que é hora de nos mobilizarmos, discutirmos sobre voto nulo ou não, nossas idéias e motivos. Eu voto nulo porque cansei de votar no "menos pior", chega dessa baboseira de "ele rouba, mas faz",. Quando surgirem políticos decentes novamente, aí então mudarei de opinião.

Que fique bem claro que voto nulo não é a mesma coisa que branco, apesar de não computar mais como era feito antes. Quem vota em branco simplesmente diz "não tô nem aí" ou "façam o que quiserem". Tem que votar nulo para realmente mostrarmos nossa insatisfação em relação a esses escroques que estão por aí se dizendo políticos.

VOTO NULO DEVIDO a mentira geral QUE NOS é imposta. O monopólio da mentira. Uma  das conseqüências da mentira é que ela se impregna, e se acaba por se não discernir a mentira da verdade. Os contaminados acabam por mentir a si mesmos, e os idôneos, ao cabo, muitas vezes não sabem se estão, ou não estão mentindo. 

Um ambiente, em suma, de mentirada, que, depois de ter iludido ou desesperado os contemporâneos, corre o risco de lograr ou desesperar vindouros, a posteridade, a história, no exame de uma época, em que, à força de se intrujarem uns aos outros, os políticos, afinal, se encontram burlados pelas suas próprias burlas, e colhidos nas malhas da sua própria intrujice, como é precisamente agora o caso.
Já se entoou no parlamento republicano o panegírico do jogo. Já se lavrou na imprensa da atualidade a apologia da perfídia. Ainda não se ensaiou, numa tribuna ou na outra, a glorificação da mentira, mas há de vir. Há de estar próxima. Já tarda. Não se concebe que haja demorado tanto. É a justiça da nossa época a si mesma. Pelo hábito de preterir tudo, acaba ela sem fim, destarte, preterindo a si própria.

Precisamos sempre das realizações e continuamente de debates continuamente para o melhor da cidade, para se obter propostas compatíveis com a nossa realidade, para se diagnosticar os problemas e conforme o nosso orçamento buscar soluções viáveis. Por isso se faz a criação de conselhos da cidade. É certo que em cidade grande o conselho são poucos viáveis, mesmo, numa cidade com pouco mais de 20 mil habitantes é sim viável.
 
EVANDRO ARAÙJO

2 comentários:

  1. Com essa luta de braço dos 3 pre canditatos de oposição, é muito bom mesmo pensar nessa ideia de ganhar a eleição com o voto nulo.

    ResponderExcluir
  2. Reproduzindo e socializando.

    A Doença que está Matando o Brasil.

    Brasileiros e brasileiras, hoje quero abordar um assunto que está atormentando milhões de cidadãos, que é uma doença chamada CORRUPÇÃO, que vai desde o ambito municipal, estadual , ate o federal.

    O que podemos ver hoje nas politicas publicas é, a saude esta doente, a segurança está insegura, a educação mal educada, a justiça injusta, fome zero está morrendo de fome, o nosso dinheiro engordando os politicos, do meu salário 70% vai para o bolso dos politicos, isto é uma vergonha.

    Até quando temos que tolerar essas barbáries, corruptos nem vão para cadeia e nem devolvem o que roubaram, até hoje não vi e nem ouvi falar que algum corrupto devolvesse o dinheiro surrupiado do bolso dos brasileiros.

    Chega, tolerancia zero, vamos fazer uma campanha pelo "voto nulo" e pela moralização do pais.Como dizia o saudoso RUI BARBOSA, "vai chegar o dia em que o homem vai sentir vergonha de ser honesto, e acredito que esse dia chegou. Ó PATRIA AMADA IDOLATRADA , SALVE, SALVE,.... O BRASIL DAS MÃOS SUJAS DOS CORRUPTOS.

    http://www.webartigos.com/artigos/a-doenca-que-esta-matando-o-brasil/74433/

    ResponderExcluir