Nota de solidariedade

Nós, de São Luis Gonzaga só temos a lamentar a sorte de nossos conterrâneos que necessitam de uma emergência  hospitalar, porque mesmo com os recursos que vem do governo para a manutenção do nosso hospital, não temos nem os primeiros socorros.
Vou me ater somente  aos  03 últimos casos, que são bem recentes.  Onde um rapaz perdeu a perna, justamente, por falta dos primeiros socorros!
Depois que um pai de família morreu por falta de um remédio de distribuição gratuita que não havia no posto. Por motivo também de irresponsabilidade administrativa. 
E agora foi uma  professora que acidentou-se indo para o trabalho, chegando a quebrar o braço.  Essa senhora está na capital na iminência  de acontecer coisa pior! isso também por falta dos primeiros socorros. 
Em suma, o hospital daqui está servindo só de engodo para receber a verba que ninguém sabe para onde vai. O pior é a discriminação e vergonha que o doentes  e parentes passam lá na capital, a primeira coisa que perguntamé: "O que é que teu prefeito está fazendo com o dinheiro que vai pra saúde de lá?" E outras coisas depreciativas. 
Quando esses pacientes têm parentes que moram lá e conhecem alguém no hospital tem mais facilidades, do contrario, sofrem que só couro de pisar fumo. 
Repito, a gente só fica a lamentar e pedir a Deus que não chegue em nossa porta. 
Me solidarizo com esses pacientes e seus familiares.     

10 comentários:

  1. Realmente,sofrem mais de que suvaco de aleijado,isso quando não volta pra casa vestido no palitó de madeira.

    ResponderExcluir
  2. Afff!! Só a entrada desse hospital já dá medo! Suja, feia, morbida... Cruzes!

    ResponderExcluir
  3. eu maria Leticia conheço o caso do rapaz, que morreu lá no povoado beira mucha, eu fui com minha mãe no velorio, tinha muita gente, mais o que se via falar, era que ele tinha morrido por falta do remedio que o nome e talidomida, que a enfermeira, e o secretario que por sinal e sobrinho do prefeito nunca tinham dado pra ele, e eu vir a moça falando que este remedio nunca faltou em São Luis, eles e que tinha cadastrado o joselio para receber, mais eu peço as altoridades competente, que façam alguma coisa, porque amanhã pode ser voçê.

    ResponderExcluir
  4. Inconformismo da Silva.17 de abril de 2012 às 14:16

    Minha gente a vida da gente é só uma e com ela não se deveria brincar! Cade as autoridades dessa cidade??
    Hospital não é para prestar só primeiros socorros não, é pra salvar vidas mesmo!! E esse dai, nem uma coisa nem outra! VERGONHA, VERGONHA E IRRESPONSABILIDADE!!
    O caso desse homem que morreu por falta de medicamento fornecido pelo governo é um verdadeito ESCANDALO! Deve ser devidamente apurado, e os responsaveis direto devem pagar. Pelo menos em dinheiro, já que a vida dele é impossivel de devolver!

    ResponderExcluir
  5. O prefeito está tão certo de sua reeleição, que tá se lixando pra qualquer reclamação desse tipo, embora o assunto seja gravissimo pois se trata de vida humana, nem parece ele ser um profissional nessa area.
    Se isso de fato vir ocorrer e o povo estiver achando pouco o descaso com a saude, e que isso acontece em todo lugar, esperamos que no proxima campanha eleitoral, ele prefeito repense quando for fazer compromisso politico com o dono desse hospital, que mais parece um taperão abandonado cheio de tralhas velhas.
    O municipio dispoe de um predio apropriado onde funcionou por muito tempo o Hospital Carlos Macieira, porque então não reativa-lo. Seria um aluguel e um super salario a menos, que o municipio vem pagando a um médico que não dá assistencia e um hopital de faz de conta.
    De oura forma se o prefeito preferir se manter atrelado ao medico e empresario dono do hospital, que então dote o centro médico com equipamentos e estrutura digna pra atender o povo.
    Os aliados do prefeito ficam irritados com as criticas do REBELDE SOLITARIO, mas não tem como o cidadão não se indignar com situações desse tipo.
    É uma barbaridade o que tem acontecido com os mais necessitados que buscam atendimento médico. Saude é coisa serissima, alguém um dia pagará por isso. Mesmo que seja no acerto do JUIZO FINAL.
    A. F. F.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. E o competentissimo secretario de saude, por onde anda que não tá dando conta disso ? Mas dar conta de 30 dias no mês de fevereiro, ele sabe...
    E agora secretario, o que vc tem a declarar sobre esse caso? Vai dizer que a culpa também é do doente (agora defunto), que não assinou o requerimento pedindo o medicamento?

    ResponderExcluir
  8. eh gente tem muito se cometado sobre a morte do meu tio.sim ele morreu por falta dessa medcaçâo todo mundo sabe disso.todo mundo diz q emanuel é corrupto q o secretario é inresponsavel eu concordo com tudo isso.mas prestem atençâo,meu tio ainda doente foi visitado por um senhora xamada vânia e outra xamada gorete,segundo essa vânia se compadeceu muito da situaçâo em q meu tio se encontrava e disse se ele tar assim é a falta da talidomida lá em sâo luis tem os montes,ela continua minha irmâ trbalha na referencia desses casos eu vou mandar a csaixa de talidomida pra ele.esperamos essa medicaÇâo ater o ultimo suspiro de vida de meu tio e meu tio morreu e essa medicaÇao nâo xegou.nâo stou colocando culpa na vânia nâo.so quero esclarecer q vânia è cunha da de juninho e juninho q ser prefeito aí deus o livre vai e ganha coloca vânia pra secretaria de saude ela ja mentiu pra minha familia posso confiar nessa pessoa nâo posso se ele tivesse cumprido o q prometeu todos nos iamos votar no junimnho.mas depois dessa amigos tamo num mato sem kaxxorro.sinceramente nâo sei em kem votar.meus familiars brigavam por emanuel agora depois dessa eu nâo sei mas é de nada.so sei q meu tio morreu.ainda hoje xoramos a dor da separaçâo as de uma coisa temos certeza pra onde a alma dele foi por causa de politicos coruptos sem vergonha ele nâo sofre mas.finalizo deixando meu repudio a essa quadrilha de ladrâo q se instalouno mundo sâo esses tal politicos

    ResponderExcluir
  9. garota voçê e muito sinica, ou sem carater, todos sabem que ele morreu poque a inrresponsabilidade do prefeito do secretário foi muito grande assim fala o ajente de sa´de antonio do azedo, que ate ameaçar adeia pra ele ameaçaram, voçê presisa saber melhor do que tá acontecedo eu digo com toda propriedade porque tenho todos exames na minha mão, pra maldade ser maior, não se dando por satisfeito, a enfermeira pricila, mandou pegar ele mesmo sendo contra a sua vontade e mandou chogar no socorrão, sendo assim missão culprida por parte do secretario, que tornou o fim da vida do joselio, agora eu ti peço sobrinhe que voçê se endentifique, para que voçê possa comentar a coisa certa, eu estou aqui junto com a esposa dele, poisso que eu falo com altoridade, como a esposa dele mi disse que deu graças a deus a familia dr. junior porque e quem tem dado apoio, se endentifique ou eu vou achar que voçê esta querendo potar culpa aonde não tem sentido, porque secretario e rodrigo e enfermeira que era resposavel pelo o caso e pricila, e não a wania, porque com certeza se fosse ela´ elae seria tratado como jente porque foi assim que ele foi tratado em sua residencia, assim o diz sua esposa. Maria rita costa sousa.

    ResponderExcluir
  10. É bem impregado o nome dessa infermera Vania tá nesse rolo. Ela nao tem nada haver com a saude do municipio. Se meteu no meio pra querer fazer a cabeça dos coitado doente e ganhar voto pra Juninho cunhado dela. A obrigaçao e do municipio atender os doente do hospital se ele nao atende e porque o prefeito e incopetente e nao liga pra nada. quando a gente quer ajudar a gente ajuda nao faz prometer mentindo pra ganhar cartaz com o pobre do eleitor que tá morrendo de necesidade. Esses pulitico são um bando de urubu que tão sempre rudiando pra ganhar alguma coisa se num for dinheiro o voto serve. eles são m bando de infame.

    ResponderExcluir