A sutileza do político vigarista

Logicamente um cidadão quando escolhe uma cidade para morar, e pensa com boas intenções de  um dia administrar esse município, o certo seria, onde esse cidadão estiver, o patrimônio dele deve  está ali junto. E nesse patrimônio está incluído sua família. Quero me referir  ao povo que não administra mais sim domina o nosso povo. É como diz um amigo meu, esta família só quer  o melhor que o gonzaguense  pobre tem, o voto, e em retribuição eles nos dão, analfabetismo, saúde precária, saneamento básica da pior espécie, secretários para humilhar os trabalhadores, e misérias de toda sorte. Qual é a pessoa que vai se interessar por um lugar que ele não é de La e não tem se quer um parente, será que tem algum gonzaguense  ingênuo a ponto de acreditar que o gestor municipal aplicou no município 80 milhões em media que entrou  nos últimos 03 anos?  Falando só de nosso município, a corrupção aqui está tão cultural, que se ouve conterrâneos dizendo  como se fosse normal, é o nosso  prefeito está roubando mas está trabalhando, não é que nem o governo passado que roubou e não fez nada, mas eu já digo o seguinte, se ele não roubasse, faria muito mais ainda. E tem mais, aqui quem é a favor pode viver, mas quem é do contra é para morrer por conta de maus tratos e perseguição de toda sorte. No país existe a lei que proíbe o  nepotismo,  lei esta que em nosso município não  tem valor algum, porque, a mulher do prefeito é quem gerencia as finanças do município, um sobrinho do prefeito é secretário da saúde, uma irmã do prefeito gerencia a educação do município, um filho do prefeito e uma sobrinha, tomam de cota do hospital municipal, alem desse filho possuir uma construtora que presta serviços para o município, tem um outro sobrinho que não se sabe ao certo sua função, mas parece que trabalha como espião  do município, outro filho do prefeito que quase ninguém o conhece na cidade, é procurador do município, foi até motivo de debate na câmara municipal o salário desse rapazinho, 17 mil reais por mês, como já foi dito pouca gente conheci esse cidadão na cidade quanto mais para trabalhar. Em fim resumidamente,  todos os recursos do município são canalizados em direção a família, o município só tem direito nas sobras, a prova mais real é o contribuinte se basear nos mais ou menos 80 milhões de reais que a gestão municipal consumiu  03 anos, e só estamos tendo algumas estradas, e esta meia sola de asfalto na cidade, e a construção do mercado, agradecemos  a Governadora do Estado. E ainda tem mais, o grupo dominante faz uso do poder para humilhar e castigar os mais fracos para servir de exemplo aos demais, que queira atrapalhar seus interesses, como foi o caso da enfermeira citada em outras postagens, que não foi a primeira e nem será a ultima.  
                     

2 comentários:

  1. No maranhão temos a oligarquia Sarney que há anos vem dominando o Maranhão, em São Luis gonzaga remos a oligarquia Carvalho, que acredita que vai se perpertuar na prefeitura de nossa codade.

    ResponderExcluir
  2. este prefeita gosta mesmo de mentir, quando diz que tem 80% de aceitaçã O diabo é o pai da mentira - João 8:44o, então o nome dele e DR EMANOEL.

    ResponderExcluir