Editorial


REBELDE SOLITÁRIO
                          “ A UNIÃO POLÍTICA DE WALTER, DRº. JUNIOR E QUINCO, COM O APOIO DE LUÍS GONZAGA, IRÁ GERAR PROSPERIDADE, PAZ, AMOR E PROGRESSO PARA O MUNICÍPIO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO ”.
                          A partir de hoje o Blog Rebelde Solitário irá promover uma campanha pela união dos políticos de nossa querida cidade. União entre os nossos líderes Walter, Drº. Junior e Quinco, pois entendemos que sempre a união política e o bairrismo político, para valorizarmos o que é nosso, pois sabemos que todos são competentes e inteligentes o bastante para saber que só com a união destes homens públicos de nossa cidade, com o apoio do Luis Gonzaga, ele esta disposto a participar da campanha com intuito de, derrotar este ditador disfarçado de prefeito, conhecido como anjo do mau Emanuel Carvalho, espero contar com apoio de todos os internautas para divulgar e trabalhar para termos a tão sonhada aliança pelo bem de todos quem tem o poder é DEUS e o Povo, pois a voz do povo é a voz de DEUS, Unam-se a nós e seremos mais fortes.
Pensamentos
    O sucesso na política vem, não de ter as cartas certas, mas de jogar com as erradas corretamente.
      São Luis Gonzaga hoje é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

54 comentários:

  1. Fico muito feliz com essa sua iniciativa,espero que esta aliança seja concretizada porque senão nada feito,mais quatro anos de descaso político em nossa terra.Espero também que os jovens de nossa terra se manifestem,procurem o Sr. Walter,o Sr. Quinco ,vamos a luta porque essa batalha não é nada fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epero uniao dos verdadeiros líderes politicos,QUINCO e WALTER,pois se for travestido com pseudo representante do povo tipo GONZAGUINHA e JUNIOR,conterraneos pra ser sincero prefiro concordar com a logica do REBELDE SOLITARIO,vou me abster do processo eleitoral ou vou anular meu voto junto com toda minha familia.

      Excluir
    2. Espero progresso pra nossa cidade, administração pelo filho da terra, crescimento, mais saúde, educação e melhorias de modo geral e que mandemos a Maria José lá pro Pernambuco dela e ele lá pra Sucupira do Riachão de onde nunca deveram terem saído, abração pra todos e estou aí confirmando na urna contra o câncer (Carvalho), parabens gonzaguenses se realmente ocorrer a união...

      Excluir
  2. Vamos deixar de babaquiçe sozinho aí ninguém ganha,os trez juntos ainda é difícil imaginem.Quero pedir aos internautas que sejam cautelosos em seus comentários,a situação está assim por causa desse tipo de babaquice,falaram muita besteira de Walter e agora? Do Quinco e então? Se Walter não apoiar não ganha,o povo de Walter quer votar nulo,não caiam nesta besteira procurem alianças e não intrigas.Dr.Júnior sabe que precisa de Walter e de Quinco pra ganhar as eleições,a pessoa que postou este comentário é um tipo baixinho sem nenhum escrúpulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho dr.junior ganha somente se tiver o apoio de walter .ele hoje e o melhor candidato pra disputar com essa quadrilha que se estalou aqui mais o apoio de walter faz toda diferenca sim.mais nao acredito que dr junior e walter vao ficar separados pelo contrario walter vai apoiar sim ele mais na hora certa na convencao ele se manifesta ai manuel cachaca e maria jose tao ferrados kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. concordo em genero numero e grau tambem meu voto e pra ele dr junio.resta quinco cair na real

    ResponderExcluir
  4. Vejam bem, a oposição foi e continua sendo a maioria esmagadora,mas perdemos a eleição passada por falta de organisação,tudo bem, mais ganhamos quatro anos para nos organizarmos, entretanto já estamos na metade do quarto ano e está como está,feito couro de juelho, mas se preferir pode usar outro couro, mesmo assim ainda tem tempo e acredito muito nas alianças, para a libertação de nosso povo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente olhei a pesquisa na cidade, e concordo com ela Junin está crescendo muito e vai passar o Quinco senão der pra ele dessa vez, tem a próxima eleição pois será a oposição mais forte em nossa cidade, porque os Carvalhos não poderão mais.

    ResponderExcluir
  6. TEMOS QUE PENSAR EM ALIANÇAS POLÍTICAS CAMARADAS NÃO É ORA DE SE FALAR EM NOMES AS OPOSIÇÕES TEM QUE ESTA UNIDAS PARABÉNS REBELDE SOLITÁRIO PELA INICIATIVA É ISSO QUE TODOS TEMOS QUE FAZER E NÃO ESCREVER COMENTÁRIOS BESTAS POIS SÓ INTERASA AO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Rebelde,vanos atiçara a união,somente se não ouver progresso, é que vamos apostar no voto nulo,e se nós estamos lutando para dar cabo a uma fera perigosa,não vamos dar mole não,como publicar comentários mentirosos favorecendo pilantras. Somente uma dica.

    ResponderExcluir
  8. é isso ai copanheiro Anônimo gostei mesmo de seu comentario rebelde vc é o cara.

    ResponderExcluir
  9. VAMOS ACOMPANHAR E VER QUEM TEM UM DNA histórico de trairagem!

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMO, NOS NÃO QUEREMOS SABER QUEM TEM UM DNA HISTÓRICO DE TRAIR AGEM NÃO NÓS QUEREMOS É A UNIÃO DESTES ILUSTRES POLÍTICOS PARA PODEMOS EXPURGAR ESTE LADRÃO DE NOSSA CIDADE, GOSTARIA QUE TODOS QUE AMA SÃO LUIS GONZAGA COMENTASSEM E TORCER PELO BEM DA CIDADE E DE SEU POVO, DEIXE SEU ÓDIO DE LADO.

    ResponderExcluir
  11. Abrimos esta capanha em prol da união dos três principais líderis da oposição,esta matéria vai ficar na frente da página até o dia da convençã, para ser analisada e avaliada pelos internautas, pelo menos nesta matéria comentáros que não acrecentaren em nada para a tão sonhda união,vão ser descartados. Pedimos a compreenção de todos,

    ResponderExcluir
  12. Antonio Alves de Sousa30 de maio de 2012 às 12:17

    senhor raimundo luis é isso ai mesmo minha preferencia é qual um destes nomes para derrotar este prefeito que esta ia só levando nossa riquesa, pois só com união se derrota de uma ves por toda esta erva daninha.

    ResponderExcluir
  13. SRº RAIMUNDO LUIS e Antonio Alves de Sousa que se busca não é pura e simplesmenten a União e sim o que eles tem a apresentar de diferente en quanto futuros gestores, pois, já se sabe que o mesmo ambos podem pratuicar e nós ficarmos reclamando e, por cima, de braços a tados. Porva disso já tivemos

    ResponderExcluir
  14. Evandro Araújo, sinceramente é de causar preocupação o quadro atual do nosso município. Gostaria muita da convicção da união e avanço na adminsitração pública gonzaguense, para ajudar o municipio a sair do engessamento em que se encontram, é lastimável ver um povo tão maravilhoso, se tornar marionetes, devemos sim aprender a eleger nossos politicos, colocar pessoas que de fato lutem pela melhoria de vida do nosso municipio,A MAIORIA DOS QUE APARRECEM NO PERÍODO ELEITORAL SÓ QUE APARECER E PODER JUSTIFICAR SUAS FALTAS DE COMPETENCIAS NOS SEUS MUNICIPIOS. DEVEMOS SIM NOS UNIR E BANIR ESTAS RAPOSAS APROVEITADORAS, E RENOVAR COLOCAR POLITICOS QUE LUTEM PELO INTERESSE DO NOSSO POVO. È SALUTAR A PÁGINA.

    ResponderExcluir
  15. sei que qualquer um destes nomes é melhor que este que esta ai a união tem que sair mesmo Anônimo esta certo seu Raimundo e Antonio rebelde muito obrigado pelo editorial valeu foi otimo UNIÃO SIM ESTOU NESTA CORPO E ALMA.

    ResponderExcluir
  16. concordo plenamente com esta materia e voto tambem em quarquer um menos emanoel.

    ResponderExcluir
  17. Ressalto há UMA DIFERENÇA ENTRE o comentário do Evandro Araújo (cadastrado)e o Evandro. Reitero que sou a favor todos aqueles LUTEM PELO INTERESSE DO NOSSO POVO, mostrando o caminho de como conseguir de forma participativa até se esgotar a última opinião. Afinal tem-se três meses para se discutir e conquistar um puta governamental. Situação estas que já poderíamos estar já predefinido durante os longos 03 (três) anos de administração entre os (pré) candidatos.

    ResponderExcluir
  18. Eleição de 2008. vejam bem, 1º lugar Emanuel Carvalho com 4.665 votos, 2º lugar Walter Lima, com 4.141 votos, 3º lugar Quinco, com 4.137 votos, ou seja, a oposição teve 8.278 votos mas perdeu para quem teve apenas 4.665 votos, diferença de 3.613 votos, é por isso que dizemos, temos o prefeito que o povo não quis. Se pensar pela lógica, a vitoria da oposição é garantida, vai depender somente da união que para a salvação da lavoura vai acontecer com fé em Deus num futuro bem próximo.

    ResponderExcluir
  19. vamos la quinco junior walter uniao meu povo quem pede eo povao galera tenha do dos filho enao filho gonzagense que tanta pena com essa desuniao si nao tver mas sei que deus e brasileiro ele vai tocar em seus coraçao e vai existir uniao acorca povo de sao luiz gonzaga chega de nos sofrer walter junior quinco uniaooooooo povo uniaooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Sr Wilson você só publica recados contra o prefeito ,cadê os comentarios a favor por que tenho certeza que são muitos....

    ResponderExcluir
  21. Gostei D + Anônimo uniaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooomeu povo a vitoria é nossa.

    ResponderExcluir
  22. veja conterrâneos o prefeito emanoel desesperado ladrão, esta espalhando um monte de mentiras com uma suposta pesquisa, todos nos sabemos que mentiras repetidas muitas vez se torna verdade uma hora Junior esta na frente de quinco outra hora seu quinco esta na frente de Junior, mais na verdade ele esta mesmo querendo é manter os dois como candidatos, e valter longe do processo ele já convidou neto fortes como vice para manter luis gonzaga longe mais Deus não vai deixa esta desunião fora emanoel desesperado ladrão união por são Luis Gonzaga.

    ResponderExcluir
  23. Um colaborador do Blog e bem perto dos pre-candidatos, pedio para divulgar, que o mais tardar até o dia 20/06/2012, a oposisão estará unida já para participar das convenções, juntos.

    ResponderExcluir
  24. Ao anônimo de quarto comentário de baixo para cima, o Sr Wilson está certo em aceitar somente comentários que soam positivamente a favor da união, como já foi dito pelo menos neste Editorial.

    ResponderExcluir
  25. Estão comentando que já tem mais um Coronel Gonzagense do nosso lado, se for ferdade, é muito justo e muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Coronel Wilian? vixe esse so pensa nele e família.

    ResponderExcluir
  27. Coronel Wiliam,a muito que é do gurpo, é outro Coronel.

    ResponderExcluir
  28. É,meus amigos, estou acabado de ver no portal da transparencia, a verba que entrou na prefeitura de nossa cidade somente no mês de maio, R$ 2,745,091.00, e o cara continua somente aranhando,meio fio e beiradas de calçadas.

    ResponderExcluir
  29. Nogueira? espero que o grupo leve o povão? lidenraça sem povo não adianta. E espero que tenham tambem serviços prestados a população porque tenho visto que nenhum de nossa cidade tem feito isso, nunca tenho notícias de nenhum aqui na city.

    ResponderExcluir
  30. Utilidade Pública.

    TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira (28) o calendário eleitoral para as eleições municipais de 2012. O plenário do tribunal definiu que o primeiro turno será realizado em 7 de outubro. Nos municípios onde a disputa chegar ao segundo turno, o novo pleito acontecerá no dia 28 do mesmo mês.

    No ano que vem, candidatos disputam os cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

    Os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas –reconhecidas em cartório– em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no “Diário Oficial” da União.

    Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.

    A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos de administração pública ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.

    CANDIDATURAS

    As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 5 de julho.

    O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.

    A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 6 de agosto. Um mês depois, em 6 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas. A terceira e última prestação deve ser entregue até 6 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.

    Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.

    PROPAGANDA

    Os horários reservados no rádio e na TV para a propaganda eleitoral gratuita começam numa terça-feira, 21 de agosto de 2012. A propaganda será veiculada diariamente até 4 de outubro, três dias antes do pleito.

    A partir dessa data também fica proibida a realização de debates no rádio e na TV e de reuniões públicas ou comícios. Em 5 de outubro, termina a divulgação de propaganda em jornais impressos e, dia 6, as propagandas presenciais, a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas.

    Nos municípios onde houver necessidade de um segundo turno entre os dois candidatos ou candidatas mais votados para a prefeitura, a propaganda fica permitida entre 8 e 26 de outubro.

    ELEITORES

    Os eleitores que necessitarem alterar seu domicílio eleitoral ou requerer inscrição no sistema eleitoral têm até 9 de maio de 2012 para fazê-lo.

    Quem tem necessidades especiais também deve pedir transferência para uma seção eleitoral especial até esse dia.

    O eleitor que não comparecer às urnas no primeiro turno deverá justificar a ausência à Justiça até 6 de dezembro. Já quem deixou de votar durante o segundo turno precisa apresentar a justificativa até 27 de setembro.

    ResponderExcluir
  31. E.T. (Em tempo)

    Política não e´falar mal do outro. Política é conversar, escolher de forma racional e de uma lógica do bem o melhor para o coletivo. Veja bem que a conversa não deve se limitar somente neste período que antecede as eleições (convenções e os 03 (três) meses que antecedem as eleições) deve ser continua logo após o voto na urna. Afinal, nós somos ou não somos mais do coxa, quadris, cabelos, peitorais e cabeças? A UNIÃO DE LÍDERES SEMPRE É BEM VINDA, MAS, NÃO ESQUEÇAM QUE HÁ UMA POPULAÇÃO CARENTE DE REPRESENTANTES COM BOAS ATITUDES E CARÁTER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. domingo, 3 de junho de 2012
      Opinião.


      Esta chegando a hora de definir os candidatos a Prefeito de São Luis Gonzaga. O candidato a ser batido é o Prefeito Emanoel Carvalho que busca a reeleição. Na oposição, sempre se falou em união e que, somente uma única candidatura seria capaz de vencer o Prefeito. Muitos foram os pedidos aqui e em outros meios no intuito de se formalizar a tão sonhada aliança.

      No entanto, os sonhadores do poder pelo poder botaram o bloco na rua e, para se viabilizarem, trataram de destruir a imagem um do outro. Longe desse processo de autodestruição da oposição e de suas próprias intenções ficou o ex-prefeito Walter Lima Gomes.

      Eu já disse aqui e Walter nunca escondeu de ninguém, que estaria disposto a participar do processo, como candidato ou apoiando alguém da oposição, todavia se esta lançasse apenas um candidato de consenso.

      Ocorre que, depois de espalharem os mais diversos boatos com seu nome, suprimi-lo de pesquisas apócrifas e desconsiderarem sua grande liderança os desejosos do poder agora patrocinam peregrinação a sua residência no intuito de trazê-lo para o processo.

      Todos, em seus íntimos, sem exceção, chegam com a seguinte conversa: “você não vale nada mais eu gosto de você”. Dissimulados, pedem que aquele declare apoio a seus nomes. Sem resposta positiva tornam a seus apoiadores e mentem ter conseguido o seu apoio formal.

      Familiar, amigo, companheiros ou não de Walter cada um tem o direito de apoiar quem bem entender. Até mesmo o atual Prefeito.

      Na minha modesta opinião, WALTER NÃO DECLAROU E NÃO DECLARARÁ APOIO A QUALQUER UM DOS CANDIDATOS ATE AQUI APRESENTADOS COMO DE OPOSIÇÃO.
      Postado por Raimundo Nonato Ribeiro Neto às 20:22:00

      Excluir
  32. união siguinifica vitoria vitoria vitoria....

    ResponderExcluir
  33. SEJA BEM VINDO CORONEL NOGUEIRA, O NOSSO AMOR POR SÃO LUIS GONZAGA É MAIS FORTE QUE TUDO PARABÉNS A DIREÇÃO DO BLOG E A OPOSIÇÃO AGRADECE SEU APOIO.

    ResponderExcluir
  34. VEJAM AS FAMÍLIAS GONZAGUENSE QUE REALMENTE AMA SÃO LUIS GONZAGA ESTÃO SE UNIDO ESTAMOS DE OLHO E IREMOS MOSTRA QUEM REALMENTE AMA NOSSA QUERIDA TERRA “UNIÃO JÁ ” FORA ESTE PREFEITO CORRUPTO

    ResponderExcluir
  35. Precisamos de walter maior liderança politica da oposição para ganhar eleição senão pau pau pau

    ResponderExcluir
  36. Meu Querido Anônimo de cima nossa maior liderança de oposição WALTER LIMA GOMES,já estar junto com, Luis Gonzaga, Junior, Nonato, Sindicato, Colonia de Pescador,Drº Domingos, 32 presidentes de Associações sendo 12 Quilombolas, Coronel Noqueira,Coronel Wilan entre outros lideres faltando só nosso irmão Quinco na messa das negociações para dar um tri capote neste prefeito ladrão.

    ResponderExcluir
  37. Nossa Mãe de Deus esta é a melhor notícia que eu poderia receber hoje,queremos walter é ele o nosso coronel,nosso bom coronel

    ResponderExcluir
  38. Queremos todos rumo a vitoria historica com fé em DEUS, bay bay bay bay manula.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  39. UNIÃO JÁ, DIGA NÃO A ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  40. Evidentemente que vamos passar por momentos muito difíceis e agora estamos a passar por momentos dramáticos. Há pessoas que passam por muitas dificuldades. Isto pode promover uma maior solidariedade individualUnião já que Deus terame sobre nossos lideres sabedoria para podermos salvar São Luis Gonzaga das Garras deste verdadeira bandido e Ladrão.

    ResponderExcluir
  41. vamos terrotar emanoel rumo a vitoria opocição esta 99% unida.

    ResponderExcluir
  42. Para o BEM-ESTAR de São Luis Gonzaga do Maranhão, e que DEUS esteja nesta UNIÃO, pois o mundo não poderá tomar um novo caminho se não conseguir uma união íntima da técnica e da moral, e o povo vai fazer essa CORRENTE e tudo com a mão e a proteção de DEUS, com humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 8123 3244
    Bacabal-MA

    ResponderExcluir
  43. Edmilson Moura Parabens pelo seu belo comentario UNIÃO JÁ PELO BEM DE SÃO LUIS GONZAGA FORA ESTE LADRÃO.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Cara, eu fico puto com esses argumentos!
    Gente, todos estes senhores tem a ficha suja. Quinco: improbidade admministrativa; Walter: prestaçoes de contas recusadas pelo Trbunal de Contas do Estado e deve repor dinheiro publico nos cofres; e por final, Dr. Junior: compra de votos distribuindo cesta basica e fazendo consulta e dando oculos pro povo de graça.... Vc ainda mme vem e fala essas demagogias do atual gestor?!
    Alem de que todas essas pessoas nunca terem feito nada pelo municipio, e so tem olho nas contas da prefeitura...
    Estes nao possuem planos pra nosso municipio, alem de roubar..
    Entao eu to com Dr. Emanoel, eu sou 15...
    Att, Tiago Jansen

    ResponderExcluir
  46. Caro Tiago, o amigo está puto com estes dois senhores por conta da ficha suja, mas o que é que o amigo tem a dizer das senhoras, como exemplo a primeira Dama de nosso municipio, a maior ladra da história politica de nosso cidade, que até presa foi, o manula seu esposo, como um bom corrupto que é, está praticando somente a politica brasileira, que é baixar com um e levantar com dois.

    ResponderExcluir
  47. MUITA CALMA.
    A Lei da Ficha Limpa é uma lei nova, o Supremo Tribunal Federal apenas decidiu que a lei é constitucional e que deve valer somente a partir de agora, ou melhor, das eleições de 2012. Só isso!

    Dizer, peremptoriamente, que candidato A ou candidato B não poderá ser candidato, assim, parece-me um pouco temerário. Esperemos, esperemos...

    Em um cenário mais local, o dispositivo que chama atenção da Lei é o art. 1º, I, ‘g’, qual seja, são inelegíveis para qualquer cargo “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição;” (grifos do autor).
    Traduzindo, aqueles que tiveram contas rejeitadas estariam inelegíveis.

    Mas só? Não.

    Percebe-se que o dispositivo (grifos) trazem alguns requisitos a mais, além da somente rejeição das contas, abstratamente, como caso de inelegibilidade e ainda põe a ressalva de que tudo isso pode ser mudado pelo Poder Judiciário.

    Não se está aqui a defender a candidatura de quem quer que seja, mas somente esclarecer que não se pode afirmar, mais uma vez, que fulano ou cicrano não pode ser candidato...Isso ainda vai ser decidido, como dito, pela Justiça.

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/21274/breves-consideracoes-acerca-da-lei-da-ficha-limpa-e-as-decisoes-dos-tribunais-de-contas#ixzz1uf2aj111

    ResponderExcluir
  48. Continue lendo e tenham calma, favor. As eleições são em outubro, e mais, o registro dos candidatos, são em julho.
    Para os céticos, apaixonados e que possam achar que estamos advogando em causa própria, a seguir seguem esclarecimentos feitos por Emílio Bandeira Lima, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão:

    “uma leitura mais açodada da Lei da Ficha Limpa leva o leigo a acreditar que o julgamento pela desaprovação das contas feito pelas Cortes de Contas é causa de inelegibilidade.”

    “É preciso ficar claro que a condição de inelegibilidade ora em apreço é condicionada a alguns fatores.”

    “O primeiro, decorre da competência originária atribuída aos Tribunais de Contas o qual caberá, sobretudo e muito principalmente em atenção ao princípio da segurança jurídica dentre outros, apresentar não somente o conceito daquilo que entendem por irregularidades insanáveis, uma vez que atualmente se trata de conceito jurídico indeterminado, mas também quais atos omissivos ou comissivos serão assim classificados. Hoje, penso não existir esta definição no Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.”

    “o outro condicionante da inelegibilidade é se, de forma omissiva ou comissiva, participara o gestor público com a intenção (dolo) de tirar vantagem pecuniária caracterizada essa pelo auferimento de qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade (art. 9º, da Lei 8429/92); ou, se teve ainda o gestor público a intenção (dolo) de causar prejuízo ao erário caracterizada por qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres daquelas entidades (art. 10, da Lei 8429/92); ou, finalmente se o gestor praticara qualquer ato que atente contra os princípios da administração pública caracterizado por qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições (art. 11, da Lei 8429/92).”

    “e como ainda não se tem conhecimento de casos de pretensos candidatos que se amoldam a estas singulares condicionantes de inelegibilidades trazidas pelo dispositivo em estudo, não é demais afirmar a festejada Lei da Ficha Limpa terá sua aplicação restrita para as eleições que se avizinham”

    “O assunto é novo e ainda controverso, e nesta ótica ainda não fora apreciado pelo Poder Judiciário.”

    Enfim,

    “Tal situação deverá ser resolvida pelo Poder Judiciário.”

    No caso em análise, não se pode esquecer que houve um procedimento no qual a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-gestor, após parecer do TCE.

    E como andou esse procedimento? Obedeceu todos os trâmites impostos pela lei? Pela qualidade de nossos vereadores, só posso duvidar...

    E que comecem as apostas!!!

    Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/21274/breves-consideracoes-acerca-da-lei-da-ficha-limpa-e-as-decisoes-dos-tribunais-de-contas#ixzz1uf2aj111

    ResponderExcluir
  49. Tiago Jansen todos nos sabemos que tu não passa de um babaca deixa de pucha o saco otario.

    ResponderExcluir