Imagem do dia



  Alô autoridades municipais do meio ambiente, vamos socorrer esta linda mangueira na entrada da cidade que está seriamente ameaçada pela ação desastrosa do  homem.   

2 comentários:

  1. Uma arvore para chegar a esse porte deve passar uns cem anos, e o Homem sem dó nem piedade em poucas horas lhe bota a baixo.

    ResponderExcluir
  2. Evandro Araújo - A ideia de desenvolvimento sustentável é continuar conscientizando a humanidade que é possível preservar a natureza em harmonia como o progresso.

    Conta-se que o líder indiano Mahatma Gandhi (1869-1948), ao ser perguntado se, depois da independência, a Índia perseguiria o estilo de vida dos colonizadores britânicos, teria respondido: "A Grã-Bretanha precisou de metade dos recursos do planeta para alcançar a prosperidade; quantos planetas não seriam necessários para que um país como a Índia alcançasse o mesmo patamar?"

    A sabedoria de Gandhi já indicava, há mais de 60 anos, que algo tinha de mudar. O estilo de vida das nações ricas e a economia mundial deveriam ser reestruturados para levar em conta a preservação do meio ambiente, condição básica para uma boa qualidade de vida.

    ResponderExcluir