O QUE É PERMITIDO, O QUE NÃO É PERMITIDO NO DIA DA ELEIÇÃO 2016, DIA 02 DE OUTUBRO



O dia da eleição é o dia mais emblemático em todo o processo eleitoral – mas não o único que importa: lembre-se de que, tanto quanto ir às urnas, é fundamental procurar informações sobre os candidatos antes e, ainda mais especialmente, acompanhar o mandato dos eleitos.
– O dia da eleição é o dia do eleitor, exclusivamente. É o momento de refletir e fazer a melhor escolha para a sua cidade, por isso se impe-de a chamada boca de urna e uma série de atitudes, para que todos tenham liberdade para votar. Confira algumas regras que valem para o dia da eleição:
– É permitida a manifestação silenciosa e individual do eleitor, ou seja, qualquer cidadão pode ir votar usando bóton, adesivo ou camiseta do seu candidato.
– Não é permitido abordar pessoas para oferecer panfletos ou mesmo para falar sobre algum candidato. Isso é considerado boca de urna e pedido de voto.
– O transporte de eleitores em locais onde não haja transporte público deverá ser solicitado e feito pela Justiça Eleitoral. Nenhum candidato ou partido pode disponibilizar veículos para este fim.
– A lei seca pode ser aplicada ou não, de acordo com decisão da Polícia Militar de cada Estado. Em Santa Catarina, nas últimas eleições não foi aplicada a lei seca.
– Em caso de flagrante de irregularidade, denuncie ao presidente da mesa na própria seção, ao promotor ou juiz eleitoral para que as providências sejam tomadas.

SOBRE A CAMPANHA
Com a proximidade de mais uma eleição municipal, em 2 de outubro deste ano, a campanha bate forte na tecla da responsabilização do eleitor, convocando todos os cidadãos a refletirem sobre a maneira como encaram a política em suas cidades, no Estado e no país.
COLA ELEITORAL-ELEIÇÕES 2016
data as eleições 2016 todos já sabemos (dia 02 de outubro de 2016 o primeiro turno e 30 de outubro de 2016 o segundo turno), e como trata-se de eleições municipais, serão eleitos vereadores e prefeitos.
E apesar de serem poucos números, muitas pessoas preferem não confiar somente na memória, e com isso uma ótima ferramenta é a cola eleitoral, onde basta anotar o número dos candidatos em que irá votar e levar consigo no dia da eleição, e assim ficar tranquilo(a), sem correr o risco de esquecer o número do seu candidato a prefeito e vereador.
COLA PARA ELEIÇÕES 2016
A cola eleitoral, para quem você usar nas eleições municipais 2016. É o santinho propriamente falado com numero do candidato a vereador(a) e do candidato a Prefeito(a).

Saiba mais


1 comentários: