REPERCUSSÃO ESTADUAL: Alunos da rede municipal de ensino de São Luis Gonzaga sofrem com situação precária de ônibus escolares

O vídeo que mostra o descaso que alunos da rede municipal de ensino da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão estão enfrentando tomou grande repercussão estadual logo após ter sido denunciado no Blog do Vanilson Rabelo.



Em São Luis Gonzaga 250 km da capital os ônibus escolares vivem quebrando, se os alunos quiserem chegar à escola tem que empurrar, em algumas áreas do município não tem transporte de jeito nenhum. Uma equipe de reportagem da TV Mirante (Globo), composta pelos repórteres Fabio Costa e Valdo Lima, foi até a cidade para saber quais os motivos de tamanha falta de respeito com os alunos do município.

A secretária municipal de educação da cidade Carmem Lúcia, disse que cenas como as que foram mostradas no vídeo são “Normais” na cidade, e que isso pode acontecer com qualquer carro, e que acontece com a “máquina humana” também.
                                               Secretária de Educação de São Luis Gonzaga Carmem Lúcia/Foto TV Mirante.

O que a secretária Carmem Lúcia encara como naturalidade, para as crianças é sofrimento, pelas estradas de chão e poeira, o que a equipe mais encontrou foram crianças, a exemplo do jovem Edmundo de Abreu, que enfrenta 3 km todos os dias do Povoado onde mora para a escola que fica na cidade. “os ônibus estão indo lotado e eles não estão levando dessa região”, disse Edmundo. 



A secretária de educação Carmem Lúcia disse que o ônibus mostrado no vídeo foi consertado, e que eles sempre passam por uma revisão constante, e que todos estão cumprindo com suas rotas. O que acabou caindo por terra já que na sequência da reportagem, aparecem dois ônibus parados por problemas mecânicos na garagem da "prefeitura".

Veja a reportagem completa da TV Mirante:

Imagens/TV Mirante.

Redação/Vanilson Rabelo.


3 comentários:

  1. ISSO É UMA VERGONHA DR. EMANOEL CARVALHO.

    Em uma das imagens, um galpão, que a coberta está quase pra cair por cima dos ônibus escolares.

    Em 2017, começa uma nova historia em SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, com Dr. Junior e Neto Gomes.

    Edmilson Moura.
    Equipe REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir