100º ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO SAMBA, “PELO TELEFONE”

              


O Brasil celebra o 100º aniversário do primeiro samba, conhecido pelo nome “Pelo Telefone”. E em Bacabal-MA a partir das 1300:horas  do dia 04 de dezembro de 2016 no Nosso Bar enfrente a Praça Catulo da Paixão Cearense. Rua Dr. Paulo Ramos, a Praça da antiga Bavepel.     será comemorado os 100º ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO SAMBA, “PELO TELEFONE”.

A história. “O primeiro samba gravado, `Pelo Telefone`, ganhou o caminho para os corações brasileiros há 100 anos. Escrito por Ernesto dos Santos (mais conhecido como Donga) e Mauro de Almeida, foi concebido pela primeira vez na casa da Tia Ciata, onde os músicos muitas vezes participaram de rodas de samba, ou improvisações de grupo. Muitos outros tentaram reivindicar a autoria da melodia, mas foi Donga que registrou a partitura na Biblioteca Nacional do Brasil em 27 de novembro de 1916″, publicou o Google.

“Logo depois, a canção foi gravada pelo cantor brasileiro Baiano e lançado pela Odeon Records. Até esse ponto, a maioria das pessoas não sabia o que era o samba. Tudo isso mudou quando `Pelo Telefone` disparou em popularidade. De repente, o estilo brincalhão da música ganhou o centro das celebrações de Carnaval e, eventualmente, na vanguarda da cultura brasileira. Muito do sucesso do gênero pode ser creditado ao Donga, que continuava a tocar e gravar música em grande parte da sua vida. No Doodle de hoje, o lendário músico mostra seus movimentos para a sua famosa composição”.

E É ISSO AI GENTE, É DIA 04 DE DEZEMBRO - LOCAL: NOSSO BAR, RUA DR. PAULO RAMOS - 13 HORAS - QUEM NÃO GOSTA DE SAMBA, BOM SUJEITO NÃO É, É RUIM DA CABEÇA OU DOENTE DO PE´...

E você que gosta de samba vamos lar pois é a partir das 1300:horas, do dia 04 de dezembro de 2016 no Nosso Bar enfrente a Praça Catulo da Paixão Cearense. Rua Dr. Paulo Ramos, a Praça da antiga Bavepel. Onde será comemorado os 100º ANIVERSÁRIO DO PRIMEIRO SAMBA, “PELO TELEFONE”.

Organização MAZA PAGODINHO.

0 comentários:

Postar um comentário