O DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ FUFUCA (PP-MA) É ELEITO 2º VICE-PRESIDENTE DA CAMARA COM 283 VOTOS

                             

O Deputado Federal André Fufuca do Marnhão é eleito 2º vice da Câmara dos Deputados. Em 2016, ele fechou o ano como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil.

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi eleito 2º vice-presidente da Cãmara dos Deputados e no dia 1º de fevereiro de 2017, outro maranhense já havia sido eleito 2º vice-presidente do Senado, João Alberto de Souza (PMDB-MA.>>>outro maranhense já havia sido eleito 2º vice-presidente do Senado, João Alberto de Souza (PMDB-MA).

Com 283 votos, André Fufuca venceu o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), aliado de Waldir Maranhão no partido, que obteve apenas 166 votos.

Na Câmara, o jovem parlamentar maranhense presidiu a comissão especial que analisa propostas de emenda à Constituição que alteram a destinação de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre combustíveis; e foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia das Órteses e Próteses no Brasil.

Entre as atribuições de Fufuca como 2º vice-presidente estão a de substituir presidente e vice da Casa com ausência ou impedimento simultâneos; examinar pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados; fomentar a interação institucional entre a Câmara dos Deputados e os representantes do Legislativo nos estados (assembleias legislativas) e municípios (câmaras de vereadores), além do Distrito Federal (Câmara Legislativa).

Melhor parlamentar de 2016
Em 2016, ele fechou o ano como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil. A classificação foi feita pela pela ONG (Organização Não-Governamental) Ranking Políticos, após levantamento do desempenho entre os 594 deputados federais e senadores no exercício daquele ano. No levantamento apenas entre os 513 integrantes da Câmara de todo o país, o progressista ficou na 10ª colocação.

Na avaliação da ONG, André Fufuca foi pontuado positivamente por diversos critérios, entre eles por estar sempre presente nas sessões, não responder a processos na Justiça e manter os gastos do seu gabinete dentro da média.

Fonte: Atual 7

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário