SERÁ QUE O GRUPO DOS 9 VEREADORES TEM COMPROMISSO COM 10 906 ELEITORES QUE LHES ELEGERAM OU TEM COMPROMISSO UNICAMENTE COM ESSE GRUPO, POIS É MAIORIA DOS VEREADORES DE BACABAL NÃO COMPARECE PARA A PRIMEIRA SESSÃO DO ANO AGUARDANDO LIMINAR OU AGRAVO REGIMENTAL DO TJMA

Pois é por não concordar com a decisão do juiz Marcelo Moreira, Edvan Brandão e seus pares recorreram ao TJMA de onde ainda aguardam ordem judicial convalidando a sessão presidida por Serafim e, consequentemente, o ato de posse de algodãozinho e a vitória de Edvan Brandão.


É confiante na obtenção dessa liminar que o grupo decidiu que Joãozinho não deveria atender convocação para um novo ato de posse, assinado pelo presidente em exercício Irmão Leal (PMDB), e que foi marcado para acontecer na terça-feira (14) no gabinete da presidência.
 
 
E é, talvez, seguros dessa possibilidade, que todos os nove vereadores do grupo de Edvan Brandão se ausentaram da sessão solene de inicio dos trabalhos do legislativo desta quarta-feira dia 15 de fevereiro de 2017.


Suplente

Na vaga deixada por Alex Abreu (PSC), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, assumiu o suplente Erivelto Martins (PRB).


A Mensagem do executivo

O Vice-Prefeito Florêncio Neto (PHS) ficou encarregado de ler na tribuna a mensagem do poder executivo ao início dos trabalhos do legislativo.


EM TEMPO: Mesmo sem a presença dos nove que formam a maioria, a sessão foi realizada por se tratar de solene.
E vale ressaltar que o G9 entrou no TJMA com um Agravo regimental, e para entender melhor, vejamos o que é um Agravo Regimental. No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados "agravinhos" e estão previstos no regimento interno dos tribunais. O prazo para sua INTERPOSIÇÃO é de cinco dias. E o recurso foi dado entrada no dia 13 de fevereiro de 2017.
 
 
 
Vale aguardar!
 
 
Por Edmilson Moura
 
 
 
Redação/REBELDE SOLITÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário