CARNAVAL 2017 DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO FOI UM SUCESSO

                   

Carnaval de São Luís Gonzaga  2017 foi um sucesso com a marca e a organização da Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão. Construíndo uma nova história uma Realização da Secretária de Cultura.

Pois bem a cidade de São Luís Gonzaga, viveu um novo momento sob a gestão do prefeito Dr. Júnior que fez o melhor carnaval da região. O CARNAVAL  2017 de São Luís Gonzaga.

A ORGANIZAÇÃO: FEZ BARRACAS PADRONIZADAS
Ao todo foram mais de  10 bandas, que se apresentaram  na Praça da Bandeira,  com um palco central da folia. A área  foi totalmente preparada para receber os brincantes, com decoração carnavalesca, 46 barracas padronizadas e um grande reforço na SEGURANÇA, pois a segurança dos foliões também foi uma das principais preocupações do governo municipal, que em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, deu tranquilidade a comunidade nesses dias de festa. Além é claro dos profissionais da Saúde Municipal o tempo todo atentos a qualquer eventualidade.

A VALORIZAÇÃO DE BANDAS DA TERRA
Os foliões de São Luís Gonzaga do Maranhão teve um dos melhores carnavais da região do Médio Mearim. Com muitas animações locais, da região e de renome nacional. Uma delas que não deixou ninguém parado na primeira noite de folia, foi a BANDA FARRA DA ZORRA. A banda é inovadora, que trouxe para a primeira noite um reportório diferente e atualizado com as melhores músicas. a FARRA DA ZORRA é uma banda gonzaguense, e é isso, que a Prefeitura vem mostrando o compromisso na valorização da prata da casa.

E O COMERCIO DA CIDADE
O carnaval 2017 de São Luís Gonzaga também trouxe renda extra ao comércio local, além é claro de gerar empregos informais.

E para abrilhantar ainda mais a folia de momo, a Prefeitura fez a doação de 2.500 abadás. para 18 blocos alternativos na cidade, deste total  08 participaram do 1º Concurso de Blocos.

E a abertura do Carnaval foi no dia 24 de fevereiro de 2017, com o Bloco Galo da Madrugada que fez a animação, o Bloco que conta com um dos maiores números de foliões tanto gonzaguenses como de outras cidades, o Bloco é coordenado pela diretora Rita de Cássia. A abertura oficial do Carnaval 2017 de São Luis Gonzaga foi realizada no último sábado dia 25 de fevereiro de 2017, a festa aconteceu na Praça da Bandeira, e foi animada por várias atrações, entre elas, Farra da Zorra, Lance Novo e Forró My Love. No domingo dia 26 de fevereiro de 2017, foi a vez do primeiro concurso de blocos carnavalescos da cidade, onde participaram sete blocos, e seis concorreram. Foram eles; Brilho das Estrelas, Meninos Traquinos, Se não Aguenta Bebe Água, Sossego Folia, Melhor Idade, e Ui Ui Ui Bucho com Bucho. Onde foram vencedores do concurso. 1º Lugar. Ui Ui Ui Bucho com Bucho, das diretoras Rosile Marques, Rosário Estrela e outros. Do compositor Garrasta. 2º Lugar. Sossego Folia do diretor Sr. Cabela. E o Carnaval de São Luis Gonzaga, encerrou-se na madrugada de quarta feira de cinzas, com XÉ FARRA e TOCA DO VALE.

O CORREDOR DA FOLIA MUITO BONITO E ENFEITADO, COMO NUNCA SE VIU EM SÃO LUÍS GONZAGA
O  encerramento do carnaval foi marcado por uma grande confraternização, onde todos os blocos saíram em arrastão, a concentração foi no Portal da Cidade.

O Prefeito Dr. Júnior e a primeira dama, Drª Socorro Fernandes, o tempo todo de braços abertos recebendo os foliões  da cidade, assim como os visitantes, foi um grande carnaval promovido pela prefeitura, e que foi um grande marco para a cultura de São Luís Gonzaga do Maranhão.

A Secretária de Cultura do Município, que tem a frente a Secretária Marilene Jerônimo, está de parabéns pela realização do Carnaval 2017 de São Luis Gonzaga do Maranhão.

O CARNAVAL de São Luis Gonzaga do Maranhão teve total apoio da Prefeitura, do Prefeito  Dr. JUNIOR, que fez um grande CARNAVAL 2017, um carnaval humanizado, um carnaval na praça onde recebeu todo mundo de igual pra igual. São Luís Gonzaga é uma das cidades mais antigas do Maranhão, é uma cidade que respira cultura, com mais 150 anos e que tem um povo muito hospitaleiro e um grande Prefeito. Dr. Junior.

E graças a DEUS nenhuma morte ou seja nenhuma violência. Prefeitura de SÃO LUIS Gonzaga do Maranhão. Construíndo uma nova história. Uma Realização Secretária de Cultura.





 Texto de Edmilson Moura






CARNAVAL NA PRAÇA DA BANDEIRA O CARNAVAL DE SÃO LUIS GONZAGA 2017

3 comentários:

  1. E mas a farra da zorra não foi a única banda de são Luis Gonzaga.
    A banda pegada boa também é de são luis Gonzaga...

    ResponderExcluir
  2. O bloco da tal eterna prefeita sucumbiu, ou foi abduzido?

    ResponderExcluir
  3. As bandas que não eram lá essas coisas, repertório muito fraco, não animavam. Quanto à organização e segurança estão de parabéns.

    ResponderExcluir