NA XX MARCHA, PREFEITOS OBTÊM COMPROMISSO DO PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL DE SESSÃO CONJUNTA PARA ANÁLISE DO VETO AO PROJETO DO ISS

Os prefeitos que participam da XX Marcha  a Brasília em Defesa dos Municípios obtiveram o compromisso do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), de promover sessão conjunta do Congresso Nacional, na próxima semana, para analisar o veto ao projeto do Imposto Sobre Serviços (ISS).

A declaração foi feita hoje na plenária da XX Marcha, que reúne cerca de três mil prefeitos brasileiros - 150 do Paraná. O que os prefeitos querem é a derrubada do veto ao projeto, que permitirá ao menos mais R$ 6 bilhões de ISS para as cidades brasileiras.

Ontem, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), segundo vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto (PSDB), pediu o apoio dos deputados e senadores à proposta dos municípios - uma das bandeiras da marcha.  “Não adianta dizer que é um parlamentar municipalista e não votar a favor da pauta municipalista”, afirmou.

Hoje, Marcel entregou ao prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, um certificado de reconhecimento da CNM pelo fato de a cidade ter apresentado o melhor resultado no Paraná no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

Mobilização dos prefeitos


O senador Eunício Oliveira disse ainda que é preciso negociar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) a sessão conjunta para votar a questão do ISS. O presidente do Senado afirmou que irá pedir na terça (23) ou quarta-feira (24) para a deliberação dos congressistas. Ele afirmou, porém, que a votação depende da pressão do prefeito e vereadores aos representantes das duas casas.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que intermediava o debate, reforçou a fala de Eunício Oliveira, e pediu que os gestores intercedessem junto à suas bases e seus parlamentares por telefone, e-mails e corpo-a-corpo. Ele afirmou que sua equipe levantou 19 proposições que tramitam no Congresso de interesse do movimento municipalista. “Como municipalista que sou, vou procurar dar andamento em todas as matérias”, afirmou ele.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ (AMP), COM CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS (CNM).


Por Edmilson Moura

Redação/REBELDE SOLITÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário