ANIVERSÁRIO DE UM ANO DO HOSPITAL REGIONAL LAURA VASCONCELOS DE BACABAL – MARANHÃO EM 16.09.2017.





De setembro de 2016 a agosto de 2017, foram realizados 333.266 atendimentos no Hospital Regional de Bacabal. Foram 9.734 consultas médicas especializadas nas áreas de clínica geral, cirurgia geral e ortopedia e traumatologia; 3.630 internações hospitalares; 283.141 exames do serviço de apoio, diagnóstico e terapia (SADT); 10.510 procedimentos ambulatoriais; 10.585 atendimentos de enfermagem e serviço social; e 13.186 atendimentos de urgência e emergência.

O Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos possui 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, 10 leitos de UTI adulto, seis leitos de observação e três para a estabilização de pacientes. Mais de 300 profissionais compõem a equipe do hospital.

A autônoma Bernarda Carvalho, de 48 anos, aproveitou a programação para tratar de dores na coluna e nos pés. "Eu tenho escoliose e bico de papagaio. Se não fosse o bastante, estou com uma dor e inchaço nos pés há quase 20 dias, mas sem previsão de consulta para tratar o problema. Sem a ação do hospital, eu não teria chance de receber atendimento para remediar minhas dores tão cedo", contou.

Em parceria com o Hemomar de Santa Inês, o hospital realizou a captação de novos doadores e coleta de bolsas de sangue para abastecer a Agência Transfusional da unidade. Em média, o Hospital Regional necessita de 360 bolsas de sangue por mês. A dona de casa Maria José Carvalho, de 54 anos, é doadora voluntária há três anos e incentivadora do gesto. "Eu faço a minha parte em doar. Eu nunca venho só, porque eu sei que muitos pacientes precisam de mais de uma bolsa", disse.

A programação ofereceu, ainda, testes rápidos para diagnóstico de Sífilis, HIV, Hepatite B e C; aferição de pressão arterial, testes de glicemia, assistência farmacêutica, orientação nutricional e ginástica laboral.

A unidade alcança uma população estimada em 267.842 mil habitantes, de municípios como Bacabal, São Luís Gonzaga do Maranhão, Lago da Pedra, Conceição do Lago Açu, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Vitorino Freire, Bom Lugar, Olho d’Água das Cunhas, Brejo de Areia e Pio XII.

O SINCATO DOS MOTAXISTAS DE BACABAL – MA agradece, agradeceu o espaço ou o nosso POSTO DE MOTOTAXISTA, e que foi inaugurado pelo Governador Flávio Dino, feito pelo Governo de Vossa Excelência Flávio Dino, pelo Estado no Hospital Regional Laura Vasconcelos de Bacabal – Maranhão, e pedimos ao Governador que nos ajude a dar condições de vida a nós, no fazer mais postos ou reformar os que já tem, e queremos endossar ou salientar o compromisso feito, com a classe, com a categoria dos mototaxistas, motofretistas e motoboys do Maranhão, de Bacabal, pois o compromisso foi selado com a entrega de do documento, no dia 15/06/2014. Em nossa Capital.
 
São Luis Gonzaga do Maranhão, se fez presente no aniversario do Hospital Laura Vasconcelos, Presentes o Vice-Prefeito Neto Canaan e esposa, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores. Vereador Eleonilson. Assessor de Comunicação. Solon Vieira e o Assessor de Gabinete do Prefeito Dr. Junior. Paulinho Ferreira, o Prefeito. Dr. Junior não pode está presente, pois estava em São Luis – MA.
 
 
 
Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário