ANUNCIE AQUI 01

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 02

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 03

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 04

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

ANUNCIE AQUI 05

ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DO BLOG PELA A PAGINA CONTATO E ANUNCIE EM NOSSO SITE!

Comentário de um Colaborador do Blog

DEPUTADO ESTADUAL/PMDB-MA.ROBERTO COSTA
A SUA HISTÓRIA OU SUA BIOGRAFIA


Deputado estadual, o parlamentar José Roberto Costa Santos, ou Roberto Costa, como é mais conhecido, já possui uma vasta experiência política.

Filho de Roberto Oliveira (ex-jogador de futebol dos times Sampaio Corrêa, Moto Club e Maranhão Atlético Clube) e de Elza Maria (Procuradora Federal, formada em Direito e Filosofia, militante de movimentos sociais e políticos), Roberto Costa cresceu no bairro do Codozinho, em São Luís.

O parlamentar estudou no Colégio Sousândrade e na Escola Modelo Benedito Leite, época em que ingressou no movimento estudantil e foi eleito Diretor de Imprensa da UMES. Mais tarde, graduou-se em Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Roberto Costa trabalhou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa do Maranhão e no Senado Federal. Na extinta Gerência Metropolitana, exerceu o cargo de Supervisor de Estruturas Físicas Educacionais.

Desenvolveu trabalho nos Diretórios Estadual e Municipal do PMDB,sempre ao lado do senador João Alberto, que é seu líder político, com quem aprendeu a arte da militância partidária, a lealdade a seu grupo político e os princípios da seriedade, honestidade e da transparência com a questão pública.

Em 2009, tomou posse como deputado estadual (suplente) e pouco tempo depois foi convidado pela governadora Roseana a assumir a Secretaria de Esporte e Juventude (SESPJUV). Durante sua gestão à frente da SESPJUV, Roberto Costa inovou nos 37º Jogos Escolares Maranhense – JEMS, regionalizando as etapas da competição e batendo o recorde de participação de atletas e de municípios.

Na pasta da Juventude, Roberto Costa promoveu resultados de densos trabalhos na implantação do Projovem Urbano e Trabalhador, com a inclusão de mais de 35 mil jovens com a qualificação profissional e social. Reativou a Formação de Grêmios Estudantis, além de realizar Congressos, Seminários e Encontros para o fortalecimento da juventude. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PMDB, com 45.257 votos.

Deputado atuante e representante do Povo de Bacabal-MA e do Maranhão, neste fim de semana, em Bacabal-MA, recebeu, reuniu com lideranças politicas e Entidades de Bacabal-MA, e uma das entidades recebida pelo Deputado foi o SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, representado por seu Presidente o Sr. Beneval Feitosa Matos de Sousa, que fez um RELATO DOS ANSEIOS da categoria, e o nobre parlamentar ficou SENSIVEL a todos, TENHO FÉ em ROBERTO COSTA, pois os MOTOTAXISTAS de Bacabal-MA precisa deste grande DEPUTADO, não só de Bacabal-MA, mais os MOTO-TAXISTAS de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, e do Maranhão, categoria essa que existe em LEI FEDERAL a Lei 12009 de 29 de julho de 2009.

Edmilson Moura.

Comentário de um Colaborador do Blog



BACABAL-MA


2ª COPA DE FUTEBOL AMADOR DA VILA FREI SOLANO 2013. VEREADOR ERIVELTON MARTINS.

Aconteceu durante 3(trés) meses no Estádio ANIZÃO, o POEIRÃO do Multirão, a 2ª COPA DE FUTEBOL
AMADOR DA VILA FREI SOLANO 2013.VEREADOR ERIVELTON MARTINS. do dia 29 de maio de 2013
até o dia 25 de agosto de 2013.

Finalistas da COPA.
FEC- FLÁVIO ESPORTE CLUBE x KORELL.
Com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE BACABAL-MA. Agora SIM, e do Deputado Federal Alberto
Filho.

O Campeão. FEC- FLÁVIO ESPORTE CLUBE e o Vice-Campeão. KORELL., receberam das mãos do Verea
dor um lindo TROFÉU.

15 dos organizadores foram homenageados com uma lembrança do Vereador ERIVELTON, pela a ORGANI
ÇÃO, e nós do REBELDE SOLITÁRIO, parabenizamos sua excelência o Vereador ERIVELTON MARTINS,
pelo incentivo ao ESPORTE Bacababalense.

Edmilson Moura.

MOTOTÁXI CLANDESTINOS OU ILEGAL QUEREM FAZER AS AUTORIDADES PASSAR POR CIMA DA LEI.


Diante de tanto DEBATE ou DIALOGO do SINDICATO DOS MOTO-TAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, com o Prefeito os Vereadores, o Tenente Coronel Egidio Amaral. Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, Hildelan Sousa Santos.Diretor do D.M.T-Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal-MA e o adjunto Tenente Amilton, em um DEBATE, para COMBATER o MOTO-TAXI ilegal em Bacabal-MA, parece que já está chegando a um denominador, pois nesta terça feira dia 20 de agosto de 2013, na UNIDADE ESCOLAR FRANCISCO VIEIRA LINS. Bairro Frei Solano, tem rumo, pois é, é que MOTO-TAXI CLANDESTINOS OU ILEGAL QUEREM FAZER AS AUTORIDADES PASSAR POR CIMA DA LEI, mais com a presença de sua excelência o vereador ERIVELTON MARTINS, onde o mesmo fez uma EXCLAMAÇÃO do assunto ou HISTORIA, os ILEGAIS parece que entenderam o caso, onde o Vereador ERIVELTON MARTINS, deu também explicações, a respeito da população da cidade de Bacabal-MA, pois hoje a mesma tem 105 mil habitantes, e na concepção dele acha que não pode aumentar o numero de MOTOTAXISTA, mais que no dia 27 de agosto de 2013, vai ter uma outra reunião, e em um levantar de tudo junto ao Prefeito e o Presidente do SINDICATO ele vai levar uma PALAVRA que todos vão compreender, pois este BLOG sabe, que o DIALOGO ou DEBATE tem uma solução para todos, o certo e que a classe de MOTOTAXISTA de Bacabal-MA, com amparo LEGAL pela LEI não pode ser prejudicada e as AUTORIDADES de Bacabal-Maranhão-Brasil, sabe da grandeza desta classe, e que ninguém, sem base na LEI, vai tomar o espaço desta categoria que tem grande RELEVÂNCIA, para a sociedade ou comunidade de Bacabal-MA, e para o vereador ERIVELTON MARTINS, o Rebelde Solitário Tira o chapéu, que me desculpe, se estou falando demais, com humildade.

Edmilson Moura.

Termo de ajustamento de conduta





Termo de ajustamento de conduta










PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES

Educadores da rede municipal de São Luís Gonzaga anunciaram uma greve geral dos professores a partir de Segunda-feira (19), os profissionais querem uma melhoria na qualidade do trabalho, perspectiva de carreira, capacitação de qualidade e respeitabilidade social. Professores anuncia a observância da greve por tempo indeterminado. 

Ministério Público




Movimento pela educação.

Educadores do município de São Luís Gonzaga, à muito tempo vem lutando por melhorias na educação escolar, principalmente no que diz respeito a seus salários, segundo os próprios educadores, não recebem o piso salarial instituído pela Lei. Em alguns  depoimentos dos professores dado a equipe do blog, relatam que em alguns colégios, falta desde  água potável, ao assento para os alunos, um outro professor disse que tem alunos  que escrevem  com o caderno na mão. 

“Fora Roseana” volta às ruas na tarde de hoje para pedir celeridade na cassação

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), resolveu incorporar o espírito do seu tutor político, o senador João Alberto, e resolveu afrontar o movimento que vai às ruas no final da tarde desta quinta-feira para protestar contra o governo e pedir celeridade no processo de cassação da governadora Roseana Sarney, que se reelegeu torrando um R$ 1 bilhão do contribuinte em convênios com prefeituras, em troca de votos.
fora-roseanaTruculento e chefe de um bando que vez por outra mostra a cara e espalha terror na cidade, Roberto Costa, o “Carcarazinho”, mandou um recado ao movimento “Fora Roseana”: “Não vamos admitir que desordem na cidade seja financiada com dinheiro público”.
O discurso foi interpretado como a senha para que a polícia da governadora agrida os manifestantes que querem ver a oligarquia Sarney fora do Palácio dos Leões, local em que se instalou mediante compra de votos. Sem argumentos para contestar a manifestação, Costa deixou claro que deseja o confronto e que vai colocar sua gangue na rua para tentar impedir que as pessoas gritem palavras de ordem contra a governadora fraudulenta.
O pior de tudo é tentar usar o secretário de comunicação da prefeitura, Márcio Jerry, para justificar a agressão que está sendo anunciada aos manifestantes. Todos que vão às ruas, portanto, devem se preparar para enfrentar a tropa de choque de Roberto Costa, o truculento deputado adepto da violência, que certamente vai colher o que está plantando, a final trata-se de um movimento espontâneo que dispensa, inclusive, patrocinador.
Costa garantiu que irá acionar a Justiça para responsabilizar o Secretário de Comunicação, caso haja danos ao patrimônio público. “Mas já estamos acionando a Justiça contra o Márcio Jerry. Porque segundo as informações ele tem contratado vândalos para, mais uma vez, tentar atingir o patrimônio público. E dessa vez se houver qualquer agressão ao patrimônio público o responsável será o senhor Márcio Jerry”, afirmou.
Quanta irresponsabilidade deste parlamentar com perfil direitista, em tentar responsabilizar Jerry pelos movimentos espontâneos de rua, para justificar a violência que pretende cometer contra aqueles que não suportam mais ver tanta roubalheira do dinheiro público por uma governante que só pensa em fazer “caixa” para a campanha do seu candidato Luís Fernando, enquanto parturientes dão a luz em calçada de maternidade e dois da população vive em condições de indigência.
O movimento tomou corpo após o parecer da Procuradoria Geral da República, que reconheceu que Roseana se elegeu mediante fraude  e recomenda a cassação, por abuso de poder político e econômico.

Cometário de um Colaborador do Blog

BACABAL-MA.


OSMAR NOLETO, voltou para BACABAL-MA, depois de uma década fora, o JORNALISTA hoje tem
dois programas em Bacabal-MA, um no Radio, a RÁDIO NOVA FM 87,9 ás 11:00 horas, e na TV. TV
NOVA ESPERANÇA ás 07:00 horas, o Programa RODA VIVA, no RÁDIO e na TV. e o nobre JORNA-
LISTA, mantém a mesma audiência dos velhos tempos que passou e agora volta de VENTO EM POPA.
pra o OSMAR NOLETO. Tiro o meu chapéu. Bacabal-MA está de PARABÉNS por ter este grande JOR-
LISTA.

Edmilson Moura.

Recorde negativo de pessoas na Sessão da Câmara. Presidenta surpreendentemente não atende pedido de urgência urgentíssima do poder Executivo


Aconteceu nesta sexta-feira dia 09 de agosto a primeira sessão ordinária do segundo bimestre do ano de 2013. Como já de costume, com atraso de quase uma hora tendo inicio pouco antes das 10h da manhã.


Dos onze, oito vereadores se fizeram presentes: Maysa, Caboquinho, Cazinha, Dalvan Motos, Chicão, Mansueto, Eleonilson e a presidenta Toinha Canuto, dos presentes apenas cinco se mantiveram até o final da sessão. Caboquinho, Cazinha e Dalvan Motos se dispersaram durante o expediente de trabalho alegando problemas pessoais.



Na ordem do dia constou o oficio Nº 219/2013 da Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão com o projeto de lei Nº 008/2013 que instituiria o serviço de assistência jurídica no município com a contratação de dois funcionários (um advogado e um assessor jurídico) no oficio ainda constava o pedido de tramitação e votação em regime de urgência urgentíssima que surpreendentemente não foi atendido pela Presidenta da casa Toinha Canuto, alegando a ausência dos demais vereadores no plenário. 



O vereador Eleonilson ressaltou a importância do projeto para a sociedade e atentou para uma cláusula do projeto de lei que diz que o valor salarial dos dois funcionários poderia sofrer alterações por decreto do chefe do poder executivo. Ressaltou ainda que somente a Câmara de Vereadores teria a autonomia para alterar o valor salarial dos servidores. 



Um ponto negativo que já vem virando corriqueiro nas sessões da Câmara é à ausência de pessoas nas galerias e corredores do prédio, nesta ultima sessão foi batido o recorde negativo de ouvintes na galeria, como podemos ver nas fotos registradas às 11h. da manhã desta sexta-feira, apenas uma pessoa acompanhava os trabalhos dos Parlamentares, vale lembrar que esta única presente é exatamente a esposa do vereador Chicão que sempre o acompanha nas sessões. Será que ainda pode piorar? 



MEU PAI É TUDO PRA MIM, MEU HERÓI MEU EXEMPLO, MINHA FORÇA, MEU ESPELHO.


Pai: exemplo de valor e retidão.
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse AMOR?
Se AMOR de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é AMOR apenas, talvez baste.
AMOR genuíno, em sua máxima expressão.

PAI: ANJO protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas. POIS

Confio nele de olhos fechados em meio ao tiroteio, por ele eu pulo de um avião sem paraquedas, escalo
uma montanha sem equipamentos, deito no Pólo Norte só de biquine. Nos piores e melhores momentos
foi ele quem esteve ao meu lado, no pior momento da vida dele ele fez questão de se mostrar forte, de 
me fazer sorrir, enquanto por dentro devia estar sangrando. PAI, nem milhões de palavras resumem tudo
o que você é pra mim, alias, nem sei como resumir um sentimento tão grande e forte. PAI, você é o
unico para o qual eu pararia de respirar, o unico que me ama sem medir esforços, o unico que nunca me
traiu e nem me deixou mal… PAI, eu te amo desde meu primeiro dia de vida, eu simplesmente te amo, 
absurdamente. PAI, meu PAI, meu, só meu. E foi exatamente por você que eu tive vontade de viver…
porque PAI, eu te confesso, no dia que seu coração parar de bater o meu ja não terá mais batimentos.
Meu idolo, meu tudo, meu ar, cada batida do meu coração é por você, só por você. 
FELIZ DIA DOS PAIS 2013.

Por favor meu nobre INTERNAUTA deixe vossa MENSAGEM.

Edmilson Moura.

Cassação de Roseana repercute nacionalmente


O parecer favorável à cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB), agora sub judice, repercutiu nos principais jornais e portais de notícias do Brasil.
O procurador Geral da República, Roberto Gurgel, deu andamento ao processo, se posicionando de forma favorável a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
Folha de São Paulo, Estadão, Terra, Veja, Jornal do Brasil, IG e os principais portais deram ampla repercussão ao assunto. Veja:
recortes

Comentário de um Colaborador do Blog

NOTICIAS DO MARANHÃO

Dj-Edu Moreno
O Moreno do Funk de BRASILIA
Vai Está ou Estar no dia 10 de agosto de 2013
Em ZÉ DOCA-MA. E vai TOCAR na VAQUEJADA
Contatos para SHOWS
(61) 8159-3066

Apoio: Blog Rebelde Solitário

Prefeitos e lideranças do interior temem cassação de Roseana e começam a se rearticular

Blog do John Cutrim
roseana








O clima é de “salve-se quem puder” pelas cidades do Maranhão após o anúncio de que o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação da governadora Roseana Sarney. Nas cidades do interior do Maranhão, há uma intensa rearticulação das alianças políticas, que começam a esboçar falta de confiança na permanência do grupo Sarney até o final do mandato.
Antigas alianças que pareciam tão bem estabelecidas entre grupo Sarney, prefeitos e lideranças das cidades maranhenses agora se desfazem no ar, como tudo o que é sólido. Tudo pela compreensão de que muitos prefeitos têm de que a governadora está na iminência de ser cassado.
Os relatos dão conta que as articulações políticas já começam a migrar. O enfraquecimento nacional da família Sarney, retratado no parecer de Roberto Gurgel (amigo de José Sarney que segurou o quanto pôde o processo de cassação de Roseana), começou a provocar um enfraquecimento regional do grupo Sarney.
A histeria causada em diversas cidades chega a tal ponto que muitos prefeitos já começam a falar em “convênio a toque de caixa”. Ou seja, não vão esperar até o ano que vem para realizar os convênios que resultaram no pedido de cassação de Roseana. As negociações devem ser feitas logo agora.

A governadora sub judice e o vice-governador Macaxeira preparam as malas para embarcar
 no Foguetão da Cassação…
1079337_507565875989263_1649578595_n
Do: http://www.marrapa.com/

Gurgel dá parecer pela cassação do mandato de Roseana

Do:Consultor Jurídico
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu parecer favorável à cassação do mandato da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e de seu vice, Washington Luiz Oliveira (PT). O procurador acolheu os argumentos do ex-governador do estado, José Reinaldo Tavares (PSB), de que seus adversários políticos cometeram abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010.
sação
Zé Reinaldo, como o ex-governador é conhecido, entrou com o recurso contra Roseana, representado pelos advogados Rodrigo Lago e Rubens Pereira Júnior, no Tribunal Superior Eleitoral. A relatora do processo é a ministra Luciana Lóssio. Segundo o ex-governador, ela assinou convênios com prefeituras no valor de quase R$ 1 bilhão com nítido caráter eleitoreiro. Segundo ele, os convênios foram utilizados “como meio de cooptação de prefeitos e lideranças políticas e sindicais”.
Uma das provas do uso eleitoral dos convênios, segundo a acusação, é a concentração da celebração de vários acordos nas vésperas da data da convenção partidária que homologou o nome de Roseana Sarney para disputar as eleições de 2010, em 24 de junho daquele ano. Uma tabela revela que nos quatro dias que antecederam a convenção, a governadora assinou 670 convênios que previram a liberação de mais de R$ 165 milhões para diversos municípios do estado.
No parecer de 32 páginas em que opina pela cassação da governadora, Gurgel afirma que a “farta documentação” do processo revela, de fato, que “o governo do estado do Maranhão intensificou a celebração de convênios e a transferência de recursos aos municípios e entidades comunitárias no primeiro semestre do ano da eleição, especialmente no mês de junho e nos três dias que precederam a convenção dos nomes dos recorridos”.
Ainda segundo o procurador-geral, os convênios eram realizados em tempo recorde. “No prazo de dois dias, eles eram assinados, publicados no órgão oficial e o dinheiro creditado na conta do município, cujos saques, de acordo com notícia nos autos, eram feitos em espécie, diretamente na boca do caixa”, sustenta Gurgel. Segundo ele, no mês de junho de 2010, foram assinados 44 convênios apenas no âmbito da Secretaria das Cidades, todos com o mesmo objeto.
O processo também aponta que, em pleno período eleitoral, o governo maranhense começou a construir moradias por meio do programa chamado Viva Casa, com gastos de R$ 70 milhões que não estavam previstos no orçamento. Roberto Gurgel aponta outras irregularidades cometidas pela governadora que teriam influenciado no resultado eleitoral.
Roseana ganhou as eleições no primeiro turno por 0,08% dos votos a mais que a metade dos votos válidos. O atual presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ficou em segundo lugar com 29,5% dos votos e Jackson Lago (PDT) em terceiro, com 19,5%.
                

Comentário de um Colaborador do Blog

BACABAL-MA.

MOTO-TAXISTA LEGALIZADOS DE BACABAL-MA, PODE RESPIRAR.


Nesta segunda-feira (5) de agosto de 2013, aconteceu, o que a classe mais queria, reuniram-se, o Tenente Coronel Egidio Amaral. Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, Hildelan Sousa Santos.Diretor do D.M.T-Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal-MA e o adjunto Tenente Amilton, em um DEBATE, para resolver ou COMBATER a PIRATARIA no MOTO-TAXI em Bacabal-MA, onde o Presidente do SIN DICATO DOS MOTOTAXISTAS DE BACABAL-MA, Sr. Beneval Feitosa Matos de Sousa, fez uma exposição de questões relatando, onde a PIRATARIA vem FERINDO, a classe que existe em LEI FEDERAL e em LEI MUNICIPAL, e as AUTORIDADES, sensivel ao assunto, vai fazer algo, pois nesta AUDIÊNCIA não estava presente o DELEGADO REGIONAL DE BACABAL-MA. Dr. Carlos Alessandro Rodrigues Assis, mais em uma outra AUDIÊNCIA feita no 15º Batalhão de Policia Militar, ele prometeu apoio, no COMBATE A PIRATARIA, e este Blog tem confiança na AGILIDADE OU AÇÃO das autoridades, e sabe que as autoridades é pra fazer valer as LEIS, pois acho que os MOTOTAXISTAS DE BACABAL-MA, agora pode RESPIRAR.

Edmilson Moura.

Oligarca Sarney tem melhora e recebe alta da UTI, diz boletim médico

O oligarca do Maranhão, José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, apresentou melhora e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (5), segundo boletim médico divulgado às 13h20 pelo Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Oligarca recebeu visita do ex-presidente Lula.
Oligarca recebeu visita do ex-presidente Lula.
De acordo com a instituição, Sarney continua recebendo antimicrobianos e será encaminhado à Unidade Semi-Intensiva do Hospital. Ainda não há previsão de alta.
Zequinha Sarney disse na quinta-feira (1º) que o ex-presidente está com dengue. Ele explicou que o exame realizado pelo Sírio-Libanês deu positivo. “Ele está muito abatido e só deixará o hospital quando estiver bem”, afirmou o deputado federal do PV.
O Sírio-Libanês não confirmou, nos boletins, o diagnóstico de dengue. O hospital informou em 1º de agosto que Sarney apresentou “quadro de febre acompanhado de tremores” e foi submetido a exames laboratoriais e de imagem. Ainda segundo o boletim, “as tomografias de encéfalo, seios da face e abdômen demonstraram derrame pleural bilateral, infiltrado intersticial e uma nova opacificação da base do pulmão direito”. Com base nos resultados, os médicos decidiram transferir o senador para a UTI.
Com informações do G1

ANIMAIS SOLTOS NAS ESTRADAS.


Animais soltos na pista são ameaça a quem trafega pela MA-245
Há jumentos por toda parte na via que liga a BR-316 a Lago da Pedra. e a BR 316. Alto Alegre do Maranhão e por ai vai, meu doutor(a),
Motoristas reclamam da falta de fiscalização e dos consequentes riscos

Motoristas reclamam da falta de manutenção na MA-245, que liga a BR-316 à cidade de Lago da Pedra, e BR 316. Alto Alegre do Maranhão. e a HISTÓRIA é essa. Pois os animais soltos na estrada ainda são a maior preocupação. Em meio ao mato que toma conta do acostamento impedindo a parada dos veículos, a placa de sinalização praticamente passa despercebida na rodovia. São vários trechos com o acostamento 
comprometido; Para os motoristas que trafegam diariamente na via, o problema mais sério continua sendo os ANIMAIS soltos na pista. Os jumentos estão por toda parte ao longo do percurso.
Com os ANIMAIS na rodovia a viagem se torna mais perigosa. A todo instante é possível ver motoristas se desviando dos bichos para não bater. "É muito perigoso, os MOTORISTAS trafegam morrendo de medo, principalmente à noite", Um exemplo vivo desta HISTÓRIA, e que não é. MENTIRA, um amigo de Bacabal-MA, que por sorte, e para melhor falar. DEUS sabe de tudo, que por pouco não perdeu a sua VIDA, em um
acidente, na BR 316, próximo a ALTO ALEGRE.DO MARANHÃO, acho que mais de 5 JUMENTOS no Cio, por volta das 5 horas da manhã do dia 28 de julho de 2013, que veio gerar um grande, ou seja um prejuízo
ou como queiram dizer,seu carro ficou só o BAGAÇO, isso mesmo na parte frente do veiculo. ele mora na VILA SANTOS DUMONT, mais precisamente na Praça do Boi, mais quero aqui também DIZER que o perigo de acidentes aumenta quando alguns motoristas abusam da velocidade e outros seguem viagem levando trabalhadores em cima da carga transportada, mais ninguém é PERFEITO, mais precisa que as AUTORIDADES venha fazer algo, para que vidas não seja CEIFADAS, um EXEMPLO de AÇÃO em SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO, através do Promotor de JUSTIÇA, o Dr.Lindemberg, que é mais ou menos assim. DEIXAR ANIMAIS SOLTOS ÁS MARGENS DA BR 316 AGORA PODE DAR CADEIA, mas isso em São Luis Gonzaga do Maranhão, espero, esperamos que todas as AUTORIDADES deste imenso BRASIL VARONIL, faça algo, neste SENTIDO.

E aqui levanto, ou venho LEVANTAR a minha bandeira.
S.O.S do NÃO, ou seja não queremos VER mais ANIMAIS nas estradas.

Edmilson Moura.