Se dependesse da maioria da bancada do Maranhão, Temer estaria salvo

       

  O presente Michel Temer (PMDB) perdeu qualquer possibilidade de permanecer no cargo depois do escândalo da delação da JBS. A maioria dos cientistas políticos alegam que ele perdeu a governabilidade depois de oito pedidos impeachment e do abandono de partidos de sua base aliada. Porém, se dependesse apenas da bancada federal do Maranhão, o peemedebista estava salvo de qualquer processo pela sua saída.

Dos 17 deputado federais do Maranhão, apenas quatro se manifestaram contra o presidente e homologaram o pedido de impeachment, os demais optaram pelo silêncio e se mantiveram alheio ao momento do país.
A situação não é de surpreender, afinal a maioria dos parlamentares do Maranhão votou a favor das reformas propostas pelo presidente Michel Temer, como a terceirização e da previdência.
No Senado, a situação não é diferente. João Alberto em entrevista a Rádio Mirante disse que é preciso apurar os fatos antes de condenar o presidente, Lobão não se pronunciou e Roberto Rocha se negou a comentar o tema.
Temer não tem mais qualquer condição de continuar na presidência e tem muito político do Maranhão chorando aos quatros cantos a derrocada do peemedebista.
Os aliados de Temer no Congresso.
ALBERTO FILHO – PMDB
ALUÍSIO MENDES – PTN
ANDRÉ FUFUCA – PP
CLÉBER VERDE – PRB
DEOCLIDES MACEDO – PDT
HILDO ROCHA – PMDB
JOÃO MARCELO SOUSA – PMDB
JOSÉ REINALDO TAVARES – PSB
JUNIOR MARRECA – PEN
JUSCELINO FILHO – DEM
LUANA ALVES – PSB
PEDRO FERNANDES – PTB
VICTOR MENDES – PSD
WALDIR MARANHÃO – PP


Fonte: Marrapá

0 comentários:

Postar um comentário